24/10 Notícias da Paróquia Paróquia Amparo encerra semana de Formação Missionária

A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo encerrou, nesse sábado (22), uma semana de Formação Missionária para Agente de Pastorais. A formação teve como tema: Por uma Igreja Missionária, Sinodal e amiga da Criação e Lema: “Sedes minhas testemunhas até os confins da terra” (At, 1-8); o encontro foi assessorado pelo padre André Luiz Bordignon da Diocese de Campinas/SP e professora Luciola Paiva Tisi, do Rio de Janeiro – Doutoranda em Teologia.

O último dia de formação aconteceu na Casa Bethânia e reuniu representantes de todas as comunidades onde viveram uma tarde intensa de oração, escuta, partilha e aprendizado, que a partir de agora vão ser colocados em prática.

Depois do canto, padre André conduziu o momento de espiritualidade trazendo para reflexão a parábola do Bom Samaritano; partilhado por todos, em seguida, com um versículo do Evangelho que mais lhe chamou atenção, sempre contextualizado pelo sacerdote para o melhor entendimento. Em seguida, todos foram convidados para um momento de escuta e oração diante do Santíssimo Sacramento.

Depois da pausa para um lanche, em grupo os presentes foram convidados a refletir sobre a semana de formação respondendo duas perguntas; sobre as descobertas e novidades alcançadas com a formação que favorece a Igreja em Saída, e como pensar e iniciar os processos da Igreja em saída e fomentar o cuidado com a Casa Comum. O resultado foi apresentado de forma dinâmica com cartazes e símbolos, onde cada grupo manifestou sua impressão sobre esse tempo vivido nas comunidades.

Em seguida foi o momento de avaliação e agradecimento.

Para os assessores foi uma semana bem especial de partilha e aprendizado, também; onde puderan conhcer e vivenciar um pouco da nossa realidade, momentos de alegria e felicidade que os mesmos levam para as suas vidas. O mesmo sentimento vive a Paróquia do Amparo que só tem a agradecer ao padre André e professora Luciola pela disponibilidade e partilha de conhecimento com os paroquianos.

Como agradecimento, cada assessor foi presenteado com uma pequena lembrança caracteristica da região.

A formação encerrou com a Santa Missa, um delicioso jantar partilhado e momento de descontração.

*colaboração Marcos e Irmã Dina.