01/08 Notícias da Paróquia Entrega de Quadra Poliesportiva marca os 32 anos da Paróquia Amparo

A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou, nesse domingo (30), a inauguração da Quadra Poliesportiva na comunidade Nossa Senhora Aparecida, a primeira comunidade da Paróquia.

A inauguração começou com a Santa Missa presidida pelo pároco padre Geraldo Siqueira na capela da Santa e contou com a participação das lideranças da comunidade e dezenas de fiéis. Em seguida, todos caminharam em procissão levando a imagem de Nossa Senhora do Amparo, até a quadra.

O momento foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil e do estado, cada um com seus devidos hinos, e da Paróquia, ao som do hino de Nossa Senhora do Amparo, interpretado por Maria Helena Aloise.

Logo após, antes da bênção, algumas palavras foram proferidas pelo coordenador da comunidade, Lourival Castro, pela coordenadora de pastorais, Zilma Pedro, e pelo representante do conselho, Lucas. Depois, padre Geraldo seguiu com a aspersão da água, acompanhado da imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoando o lugar que servirá para as ações da comunidade.

E para finalizar a celebração com chave de ouro, depois dos parabéns houve um momento de partilha com um delicioso café da manhã.

A entrega da Quadra Poliesportiva foi um momento mais voltado para as lideranças da comunidade e para marcar as comemorações dos 32 anos de criação da Paróquia, comemorado no dia 31 de julho. De acordo com o Padre Geraldo Siqueira, um momento mais festivo vai acontecer em outubro, por ocasião da festa de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Gerando Siqueira, também deu o ponta pé inicial para as atividades esportivas na quadra.