07/06 Notícias da Paróquia Paróquia Amparo realiza celebração de Corpus Christi solidária

Nessa quinta-feira, 8 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi. Com o tema “Dai-me, Senhor, um coração adorador”, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo, está preparando uma celebração, especial para este ano; a procissão solidária. Em alusão da Campanha da Fraternidade, que este traz a reflexão sobre a fome.

A concentração da solenidade acontece as 07h da manhã, na igreja matriz da Amparo, com início da caminhada previsto para às 07h30, quando os presentes vão percorrer em procissão o quarteirão da igreja, entre as ruas 09 e 10, encerrando com adoração e benção do Santíssimo.

Este ano, no trajeto não vai ter os famosos tapetes, e sim produtos alimentícios, que serão doados aos mais necessitados da Paróquia. Para essa ação, todos estão convidados a levarem alimentos, que serão depositados no trajeto, formando o “tapete solidário”. Então, venha conosco celebrar esse momento especial, fazendo parte desse ação solidária em prol dos mais necessitados da nossa comunidade.

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, e é momento em que os cristãos saem pelas ruas em procissão mostrando a fé que tem em Jesus presente na Eucaristia.

A paróquia Nossa Senhora do Amparo fica situada na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.