04/11 Notícias da Paróquia Paróquia Amparo realiza Crisma de Adultos

Nesta noite de sexta-feira, 4 de novembro, um grupo de adultos do catecumenato de 4 comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo recebeu o Sacramento da Crisma. A celebração presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi e concelebrada pelo padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, aconteceu na igreja matriz, situada na Av. Amazonas, bairro Agenor de Carvalho, zona Leste da Capital.

Em diálogo com os crismandos, o Arcebispo lembrou da missão de cada um como cristão. Dom Roque também lembrou da missão dos padrinhos e madrinhas na caminha dos afilhados, inclusive com oração; assim como os catequistas, que devem continuar o zelo apostólico na caminhada dos mesmos na comunidade.

Um momento bem especial foi na hora da renovação das promessas do batismo, quando os crismandos com as velas acesas reafirmaram suas promessas respondendo com convicção: Renuncio e Creio.

Outros dois momentos bem significativos foi no momento da imposição das mãos, com a participação dos presentes e da Unção do Santo Óleo do Crisma. O arcebispo pediu que todos ficassem lado a lado, juntamente com seus padrinhos, e enquanto se entoava o canto do Espirito Santo, Dom Roque seguiu até eles ungindo-os com o Óleo do Crisma.

Nesse domingo, 06 de novembro, é a vez dos crismandos de idade normal receberem o Sacramento. Às 08h da manhã, a primeira celebração na igreja Matriz com os crismandos da Comunidade Amparo; e às 18h, a segunda celebração, na comunidade Imaculada Conceição para os crismando das demais comunidades.

Por: PASCOM – Amparo