30/07 Notícias da Paróquia Paróquia de Nossa Senhora do Amparo celebra 31 de anos de sua instituição

Neste domingo, 31 de julho, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo completa 31 anos de sua instituição. E muitos são os motivos para celebrarmos essa data especial.
Então, venha celebrar conosco, nesse domingo, a partir das 19h, na igreja matriz, os muitos feitos realizados por essa comunidade, e receber as bênção da mãe do Amparo.
A igreja está situada na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho
Nossa Senhora do Amparo – Amparai-nos.

Um pouco da nossa história

A comunidade de Nossa Senhora do Amparo foi constituída paróquia, no dia 31 de julho de 1991, na gestão do então Arcebispo de Porto Velho, Dom José Martins da Silva.
O primeiro pároco escolhido por Dom José foi o italiano Pe. Franco Albanesi, sacerdote da Arquidiocese de Spoleto-Norcio, que só tomou posse em fevereiro de 1992, tendo como Vigário Paroquial, Pe. José Warken.

Padre Franco trabalhou muito para a formação das comunidades e das lideranças, organização pastoral paroquial e construção das estruturas necessárias para o funcionamento da jovem paróquia.

Depois de padre Franco, mais dois padres estiveram à frente da igreja:
Pe. Fabrizio Maniezzio
Pe. Eduardo Fabiano de Souza – Diocesano – 2007 – 2019

Desde 2019, a paróquia está sob a responsabilidade do Padre diocesano Geraldo Siqueira, e continua sua missão evangelizadora, especialmente, junto aos mais pobres e oprimidos.
Na coordenação de Pe. Geraldo e o apoio forte da comunidade, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo continua uma Igreja Viva, e tem realizado muitas ações que se tornaram fonte de esperança para muitas famílias. Podemos citar: A Casa Betânia, Casa de acolhida, o Bazar Solidário e a distribuição de sopa para famílias carentes, dentre outras.

Atualmente, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo conta com o apoio de duas congregações femininas: Irmãs Missionárias Combonianas e Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus e uma Comunidade de Vida – Obra de Maria – além de muitos agentes de pastorais, leigos e leigas que assumem a missão de evangelizar, e lutam pela transformação social dos mais necessitados.

Igreja de Nossa Senhora do Amparo