02/04 Notícias da Paróquia Paróquia inicia Semana Santa com Missa de Ramos

A paróquia de nossa Senhora do Amparo iniciou neste domingo (02), a semana Santa. A celebração de  começou com a bênção dos ramos na quadra da paróquia, de onde os fieis seguiram em procissão até a igreja. A celebração foi presidida pelo padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade.

A celebração recorda a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.  O domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. É um momento de reflexão, de arrependimento, de conversão…para que possamos, na Páscoa, nascer homens e mulheres novos com Cristo que vence a morte, nos dando a certeza que se estamos com Ele, também seremos vencedores.

Para viver esse  intenso momento espiritual, veja como será a programação da Paróquia:

Semana Santa – Comunidade Nossa Senhora do Amparo

• De segunda a quarta-feira Santa – Missa às 18h30

Obs: Nesses dias o padre Geraldo vai estar atendendo confissões, logo após a celebração.

TRÍDUO PASCAL

QUINTA-FEIRA SANTA:

• 10h30 – Missa do Crisma: Catedral Sagrado Coração de Jesus: Rua Dom Pedro II, 825 – Centro ( com transmissão, ao vivo, pela Rádio Caiari e Redes Sociais da Catedral
  • 19h Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés: Comunidade Matriz Nossa Senhora do Amparo.

Após a Missa: Início da ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO pelas pastorais, movimentos e serviços, até 00h

SEXTA-FEIRA SANTA –

• 09h: Momento de oração diante da Cruz – (com transmissão, ao vivo, pela rádio Caiari)
  • 15h – Celebração da Paixão do Senhor e Via Sacra encenada
  • 17h – Via Sacra em todas Comunidades

SÁBADO SANTO:

• 09h: Celebração de recordação de Nossa Senhora das Dores;
  • 19h: Grande Vigília Pascal;

DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR:

• 8h – Missa
  • 19h Missa
  • (Neste dia, não haverá a Missa das 06h30

Semana Santa – No setor II – Pe. Ray
Nas comunidades: São Lucas, Nossa Senhora de Guadalupe, Rainha da Paz, Santa Rita e São Francisco
Obs. As comunidades do Setor estarão juntas, na comunidade São Lucas, somente na quinta e sexta-feira.

• SEGUNDA-FEIRA SANTA: Missa às 19h30 – Nossa Senhora de Guadalupe: Rua
    América do Norte, 2411 – Três Marias
  • TERÇA-FEIRA SANTA: Missa às 19h30 – Comunidade Santa Rita: Rua Benedito
    Inocêncio, 7214 – Três Marias
  • QUARTA-FEIRA SANTA: Missa às 19h30 – Comunidade São Francisco: Rua Pôr
    do Sol, 180 – Universitário

TRÍDUO PASCAL

• QUINTA-FEIRA SANTA: 19h – Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés: Comunidade São Lucas: Rua Cabo Verde, 1991 – Três Marias
  • SEXTA-FEIRA SANTA: Às 15h: Celebração da Paixão do Senhor e Via Sacra: Comunidade São Lucas: Rua Cabo Verde, 1991 – Três Marias
  • SÁBADO SANTO: Às 19h: Grande Vigília Pascal – todos juntos na Comunidade Nossa Senhora do Amparo
  • DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR:
    Comunidade Matriz Nossa Senhora do Amparo: Missas – 8h e 19h
  •  (Neste dia, não haverá Missa das 06h30.

Obs.: Nas demais comunidades as celebrações da Palavra e Missas ocorrerão conforme o
costume das mesmas.

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa, e que o Cristo Ressuscitado seja a nossa Força