23/10 PARÓQUIA NOSSA DO AMPARO DE PORTO VELHO, SE PREPARA PARA RECEBER A RELÍQUIA DO BEATO CARLO ACUTIS, O “PRIMEIRO BEATO DE CALÇA JEANS E TÊNIS”

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo recebe no período de 13 a 15 de novembro, uma relíquia de 1º grau do Beato Carlo Acustis – O “primeiro beato de calça jeans e tênis”.

A relíquia ficará exposta para a veneração dos fiéis no dia 13 de novembro, quando será realizada uma Vigília para os jovens, chamada, “Noite de Luz”. O evento terá início às 19h30, e segue até a meia noite, encerrando com uma Solene Celebração Eucarística.

O Padre Geraldo Siqueira, pároco da igreja, fala da importância da visita da relíquia à comunidade.

“Ter contato com a relíquia de um santo é algo muito especial para os católicos. Ele foi um jovem da nossa geração, e a imagem que fica é de uma pessoa que buscou a santidade de calça jeans, tênis da Nike e mochila. Não é aquele santo tradicional. Ele tem muito da nossa cultura e motiva a seguir os caminhos de Jesus hoje”.

E faz um convite a juventude de Porto Velho, para participar desse momento de fé e crescimento espiritual.

“É com carinho, que convido a todos os jovens, de nossa cidade, e modo particular os de nossa Paróquia, para participar da grande Vigília Jovem: Noite de luz. Será um momento especial de Oração, Louvor, Adoração ao Santíssimo, possibilidade de confissões e encerrando com uma Solene Celebração Eucarística.”

Carlo Acutis, nasceu em Londres em 1991, mas viveu em Milão na Itália. O jovem ficou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site, que ele mesmo criou, nos meses anteriores à sua morte, em 12 de outubro de 2006, por leucemia. Acutis, foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.

Na Exortação post-sinodal, o Papa Francisco citou o Venerável Carlo Acutis como exemplo para os jovens, também pelo bom uso que fazia das novas tecnologias em favor da evangelização.