30/04 Paróquia Nossa Senhora do Amparo em oração com Maria- Segundo dia
Compartilhar

2º DIA – 02/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.

1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 1, 26-27
O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. (Lc 1, 26-27)
Reflexão da Palavra de Deus:Ao receber a visita do anjo Maria deu ao Senhor o seu sim responsável, abandonando-se à vontade de Deus, demonstrou ser uma mulher forte, uma mulher que conheceu de perto a pobreza, o exilio e o sofrimento. Escolhida para a mais importante missão a que uma criatura poderia ter sido chamada, não se fechou num egoísmo, mais foi ao encontro de Isabel, porque sabia que sua parenta necessitava de auxilio; se preocupou em Caná, pelas necessidades da festa de um casamento; e quando a comunidade dos apóstolos e discípulos, em oração, preparava-se para a realização da promessa do Pai – o batismo do Espirito Santo –, lá estava Maria, perseverando na oração em comum. A Mãe de Jesus nos ensina a ser verdadeiros discípulos de Cristo, isto é, construtores da cidade terrena e temporal, e, ao mesmo tempo, peregrinos em direção à Jerusalém eterna, ensina-nos a ser portadores da justiça, que liberta o oprimido, e da caridade, que socorre o necessitado; a ser operários do amor, edificando Cristo nos corações. A igreja apresenta Maria como exemplo de vida, porque nas condições concreta de sua vida, aderiu total e responsavelmente à vontade de Deus; soube acolher sua palavra e coloca-la em pratica.
Busquemos imita-la em sua forma de servi, e teremos como ideal fazer a vontade de Deus sempre!
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O queo exemplo de Maria fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Participar da Celebração da Santa Missa na intenção daqueles que estão hospitalizados.
4º Passo – Oração final:Santa Rosa de Lima diz:“O Santo Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental.” – Santa Rosa de Lima.Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.

VEJA TAMBÉM