05/05 Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Oração com Maria- Nono dia
Compartilhar

9º DIA – 09/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.

1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc 1, 36-37
O anjo respondeu a Maria: “Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”
Reflexão da Palavra de Deus:“Para Deus nada é impossível”. Foi essa afirmação que fez cessar as duvidas e as perguntas do coração de Maria. Agora, só havia uma resposta possível ao Senhor: “Eis aqui a serva… Faça-se em mim…”
“Para Deus nada é impossível”: essa certeza iria passar a acompanha-la, alimentando sua fé em situações humanamente sem perspectivas. Hoje essas palavras precisam ecoar em nossos corações, precisamos entregar tudo a Deus e deixar que ele realize o impossível em nossa vida, pois, aquilo que para você é impossível, para Deus é possível.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que é impossível para você hoje?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Rezar o terço pedindo a intercessão de Nossa Senhora por tudo aquilo que para você é impossível.
4º Passo – Oração final:Santo Afonso Maria de Ligório diz: “Se na hora da morte tivermos Maria a nosso favor, o que poderemos temer”? Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.

VEJA TAMBÉM