7º DIA – 07/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.
1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: Lc1, 34
Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, já que eu não convivo com homem?”
Reflexão da Palavra de Deus:Tendo ouvido as palavras do anjo (“Darás à luz um filho”), Maria não duvidou nem pediu sinal. Sua pergunta foi sobre como conceberia esse filho. Queria saber como deveria comporta-se para que pudesse cumprir a vontade de Deus. Maria poderia não aceitar a proposta de Deus? Sim, Maria era livre. Deus a preparou, fê-la “cheia de graça”, mas não tirou sua liberdade. Ser livre significa fazer escolhas, mesmo que não seja da vontade de Deus. Cada um de nós é chamado a salvação, recebe uma vocação e é enviado em beneficio de outros. Se não correspondemos devidamente, comprometeremos a nossa própria salvação e poderemos ser substituídos por outros. Deus, que nos chama a ser seus colaboradores, poderá levar sua obra adiante mesmo sem nós.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno:Na sua liberdade de filho(a) de Deus quais as escolhas que você tem feito?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto:Faça uma visita a alguém que esteja doente ou afastado da igreja.
4º Passo – Oração final: São Luís Maria Grignion de Montfort diz:“A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria.”(São Luís Maria Grignion de Montfor).Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.