30/04 Paróquia Nossa Senhora do Amparo em oração com Maria- Primeiro dia

31 dias de oração que lhe ajudará a conhecer um pouco mais a intimidade de Maria, estrada que conduz a Cristo, e também lhe ajudará a entender que as palavras de Jesus, ditas no alto da Cruz: “Eis ai tua mãe!” São dirigidas a você. E na expressão “teu filho” (“Mulher, eis aí teu filho”), você está presente. Você é também convidado a contemplar, dia a dia, com Maria o rosto do filho de Deus!
1º DIA – 01/05/2021
PREPARAÇÃO
Organize o espaço colocando uma imagem de nossa senhora (a que você tiver em casa), e uma vela.

1º Passo – Colocar-se na presença de Deus: Faça o sinal da cruz e invoque a presença do Espirito Santo rezando:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém
2º Passo – Encontro com a Palavra de Deus: Leia com atenção o seguinte texto bíblico: GL 4, 4-5
Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sujeito a lei, para resgatar os que estavam sujeitos à lei, e todos recebermos a dignidade de filhos.
Reflexão da Palavra de Deus:Quando se completou o tempo Jesus vem ao mundo para nos resgatar da vida de pecado. O Filho de Deus se fez carne, nascendo de uma mulher. Ele aceitou ir aonde estávamos, mergulhados na miséria do pecado, para nos resgatar, para nos possibilitar viver como seus filhos. O ventre de Maria é o novo paraíso, no qual a humanidade é renascida, recriada e convidada a viver uma nova dimensão.
Agora lhe convido a refletir, se preferi escrever em um caderno: O que a Palavra fala a você pessoalmente?
3º Passo – Transforme sua oração em prática, com um gesto concreto: Sugestão de gesto concreto: Hoje levarei alimentos para minha paróquia distribuir com os pobres.
4º Passo – Oração final: O Papa Pio X diz:“O Rosário é o mais belo e o mais rico em graças de todas as orações; É a oração que mais toca no Coração da Mãe de Deus… e se você deseja que a paz reine em sua casa, recite o Rosário em família” – São Pio X. Após a reflexão e meditação reze a oração de nossa senhora do Aparo pela sua família e pelo fim da pandemia:
ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Ó virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, nós vos agradecemos por todas as graças que concedeis aos que recorrem a vós, pois sempre atendei os vossos filhos.
Nós vos suplicamos pela paixão e Morte de Jesus e pelas vossas dores: acolhei-nos, ó nossa senhora do Amparo, sob o vosso manto materno. Concedei-me as graças que vos pedimos pela nossa comunidade e por cada um de nós. Ó Maria, Mãe nossa, fazei que todos gozemos de vossa amorosa proteção na vida e ainda mais na morte para louvar-vos e bendizer-vos para sempre.
Amém.
Rezar: Pai Nosso, 10 Ave Maria, Glória ao Pai e Sinal da Cruz.