06/02 Notícias da Paróquia Paróquia Amparo realiza Retiro Missionário

Nesse domingo  (05), a paróquia nossa Senhora do Amparo realizou o primeiro Retiro Missionário para membros da comunidade. Mais de 100 pessoas participaram do evento que teve como ministrantes membros das Oficinas de Oração e Vida, que esplanaram sobre o tema: A Arte de ser feliz, inspirado no livro do Frei Ignácio Larrañaga, fundador das Oficinas.

“Através deste tema, nós aprendemos abrir mão de muitos sofrimentos que são gerados por nós mesmos; muitos desgostos, fracassos que a gente alimenta e dá demasiado valor a esse tipo de sentimento que não é bom, e não vem de Deus, Nosso Senhor… E  com muita oração, pela graça divina, nós conseguimos nós libertar dessas angústias, é o que nos ensina Frei Inácio nesse livro. Foi um dia muito agradável, frutuoso, pra mais de cem participantes; espero que todos levem para a vida’, compartilha uma das pregadoras

O encontro é uma preparação para a Ação Missionária que acontece neste ano, como parte das comemorações do centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

Foi um dia inteiro de muita oração, pregação, estudo, louvor e graça; encerrando com a Santa Missa, presidida pelo pároco, padre Geraldo Siqueira.

“Foi um momento de grande alegria, grande ânimo, muita gente… a Missão na nossa Paróquia já está, como se diz: “Pegando fogo”. Estamos animados para partir em Missão”, ressalta padre Geraldo.

Sobre as Oficinas de Oração e Vida

Fundadas em 1984 pelo Frei Ignácio Larrañaga, as Oficinas de Oração e Vida (TOV), são um serviço eclesial aprovado pela Santa Sé desde 1997 e confirmado, segundo decreto de aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os laicos em 04/10/2002. O lema que sintetiza o caminho a percorrer nas Oficinas de Oração e Vida é: “Do encanto de Deus, ao encanto da vida”.

Algumas fotos do encontro

Fotos: Antonio Marcos _ Pascom – Amparo