25/01 Notícias da Paróquia Retiro Missionário

Gente, nosso Retiro Missionário está chegando, dia 05 de fevereiro. É um momento de preparação para essa ação importantíssima na nossa Igreja, como parte das celebrações do Centenário da Igreja particular de Porto Velho.

O encontro vai acontecer na Casa Bethânia – das 08h às 18h.

Lembrando que é importantíssimo que você faça a sua inscrição antecipada.

Segue link para a inscrição: https://abre.ai/inscricaoretiromissio

Qual a importância desse retiro…

Diz a Carta Pastoral do nosso Arcebispo, divulgada por ocasião da abertura do Ano Missionário, no final do ano passado que:

“Esse caminho missionário dentro de nosso Centenário se constrói sinodalmente, com a “disposição amorosa e missionária, na oração, escuta e diálogo” (PP pág. 5). As causas das dores e sofrimentos de nossos povos ribeirinhos, seringueiros, indígenas, migrantes, e pessoas em vulnerabilidade social da capital ou interior, nos provoca a discernir e propor novas respostas missionárias, junto ao povo de Deus. Essa dinâmica irreversível do Concílio Vaticano II nos impele ao gesto de inclinar-se do lava-pés (Jo 13, 1-20), fazendo nossa Igreja mais missionária, evangélica e próxima, pois ela aprenderá a se evolver, acompanhar, justificar e festejar cada passo e alegria desse processo missionário (EG 24).

Queremos criar processos com força missionária “misericordeando” com nossas palavras, gestos e atitudes do itinerário missionário-eucarístico de 2023. “Primeirear”, tomar a iniciativa (EG24) com nossas comunidades fará nossa Igreja madura, partindo de baixo, para conhecer as causas e não a superficialidade dos sintomas. O nosso clero e laicato construindo o compromisso dessa opção eclesiológica madura do povo de Deus. Essa convicção trará consequências pastorais, para oferecer o remédio da misericórdia às enfermidades de nossa sociedade.”

Venha conosco nessa missão.

Veja o convite do nosso pároco.