26/07 Romaria de Padre Ezequiel Ramin

O Servo de Deus padre Ezequiel Ramin, deixou seu sangue derramado em terras Amazônicas há 36 anos atrás. Em memória de padre Ezequiel, todos os anos é realizada uma romaria com a participação de muitos fiéis que conheceram ou ouviram falar do jovem missionário. Este ano com a pandemia, a romaria não se realizará como de costume. No entanto será presidida uma missa solene nos dia 24 e 25, na cidade de Cacoal- RO e de Rondolândia – MT. A celebração será presidida por Dom Norbert Hans, bispo na diocese de Ji Paraná. Em preparação para estas celebrações, a irmã Dina atuante na Paróquia Nossa Senhora do Amparo em Porto Velho- RO e o Padre Cosmas atuante na Paróquia São João Batista em Calama-RO , ambos são missionários combonianos. Estes estão desde o dia 19 de Julho visitando as comunidades rurais e zona indígena destas regiões.