15/10 Rádio Caiari é precursora na comunicação Rondoniense

A Rádio Caiari é uma emissora da Arquidiocese de Porto Velho-RO, precursora da comunicação no Estado de Rondônia. Nasceu de um projeto de Dom João Batista Costa, no início dos anos 1960, e tinha como prioridade levar a mensagem do evangelho às comunidades, sobretudo as mais afastadas do centro urbano de Porto Velho/RO.

No dia 18 de dezembro de 1961, em uma instalação provisória montada nas dependências do Colégio Dom Bosco, debaixo da escadaria, toda a população de Porto Velho e os povos tradicionais do alto e baixo Madeira (seringais, vilas e aldeias), passaram a ter uma assistência espiritual diária, através das ondas da Caiari que operava em AM na frequência 1.430 MHz, e ondas tropicais na frequência 4.785 KHZ tornando assim, a primeira Rádio de Porto Velho.

Em 18 de setembro de 2010 a Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda, sob o comando da Arquidiocese de Porto Velho, tendo como Diretor Presidente Dom Moacyr Grechi, inaugura o novo transmissor.

Em 4 de abril de 2018, já sob a presidência de Dom Roque Paloschi, e direção geral de Pe. Geraldo Siqueira, é outorgado à Sociedade de Cultura Rádio Caiari Ltda a operar em Frequência Modulada (FM). Com a migração para FM, operando em 103,1 MHz, e com presença nas plataformas digitais, a emissora ampliou o alcance, chegando a lugares jamais imaginados, inclusive em vários países.

Ao longo dos anos a Rádio Caiari continua sendo um espaço de comunicação, na defesa de valores humanos, levando informação, entretenimento e alimentando a fé de milhares de pessoas por meio de seus programas religiosos.

NOSSA VISÃO:

Tornar a Rádio Caiari uma emissora estruturada, com funcionários capacitados, programação de qualidade, ampliando os canais de comunicação para alcançar maior números de ouvintes.

NOSSA MISSÃO:

A Rádio Caiari é uma emissora católica, que tem a finalidade de ser voz de todos os povos, a serviço da evangelização, educação, cultura e da informação com credibilidade.

NOSSOS VALORES:

Respeito à vida, aos princípios cristãos e à dignidade humana.