02/06 Notícias da Paróquia Solenidade de CORPUS CHRISTI

No dia 03 de junho, próxima quinta feira, Solenidade de CORPUS CHRISTI, às 7h30, (da manhã) na Igreja de Nossa Senhora do Amparo situada na Av. Amazonas, 4050, acontecera missa solene, presidida pelo o Padre Geraldo Siqueira de Almeida.
Na Festa de Corpus Christi os católicos celebram a entrega de Jesus, que dá sua vida – seu corpo e sangue – por amor. E por sua vez, através da solidariedade, vivenciamos a nossa entrega também ao próximo.
Em tempos de pandemia, diante do aumento da pobreza e da fome, os tapetes de serragem e outros materiais decorativos, que abrem caminho para a passagem do Cristo Eucarístico nas tradicionais procissões na Paroquia Nossa Senhora do Amparo, serão substituídos por um gesto concreto. Buscando vivenciar a prática da solidariedade, os paroquianos foram motivados a doar alimentos não perecíveis para serem destinados as famílias carentes das comunidades da referida Paróquia. Após a missa, de quinta-feira, às cestas básicas serão entregues as famílias que vêm sendo assistidas pelas obras sociais da igreja.
As pessoas que desejarem realizar doações de alimentos ou material de limpeza, os mesmos podem ser entregues na secretaria paroquial.