30/09 Notícias da Paróquia TRÍDUO PELO PLANO DE PASTORAL DA ARQUIDIOCESE

Amados e amadas de Deus,
A Arquidiocese de Porto Velho oferece este Tríduo para que as Paróquias (e suas respectivas comunidades) estejam em comunhão, de forma sinodal, na formulação e construção do Novo Plano de Pastoral (2021-2024) – em sintonia com as DGAE 2019-2023.
O Tríduo terá como iluminação Bíblica “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igreja” (Ap 2,7) e pode ser rezado em Comunidade, como Ofício Divino, ou em Família, como Igreja doméstica.
Que este Tríduo inspire à sinodalidade, à cultura do encontro na construção do Plano de Pastoral, à inculturação entre povos migrantes, imigrantes, originários (ribeirinhos, indígenas ou quilombolas), ao cuidado com a terra (a casa comum), tão solicitado pelo Papa Francisco à Igreja no mundo e à celebração do centenário desta Igreja Local, que se aproxima.
Somos todos convidados a participar, vivenciar e celebrar este itinerário que deverá levar aos corações das pessoas a alegria de uma Boa Notícia. Assim, percorremos juntos este caminho, unidos pela fé, abertos a condução amorosa do Espírito que procede do Pai e do filho.
Acompanhe-nos, Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da Arquidiocese de Porto Velho, inspirando à ação missionária de todos nós.

Porto Velho, 10 de Setembro de 2020.

+ Dom Roque Paloschi
Bispo da Igreja que está em Porto Velho

ESTRUTURA DO TRÍDUO

 Primeiro dia do Tríduo [01/10/2020]: NOVOS TEMPOS, NOVOS CAMINHOS – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Ap 2,7).

 Segundo dia do Tríduo [02/10/2020]: COMUNIDADE: CASA DA PALAVRA, DO PÃO, DA CARIDADE E DA AÇÃO MISSIONÁRIA – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Ap 2,7).

 Terceiro dia do Tríduo [03/10/2020]: A IGREJA ARQUIDIOCESANA FAZENDO CAMINHADA EM CONJUNTO (SINODALIDADE) – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” (Ap 2,7).

PREPARANDO O AMBIENTE

Antes da Celebração, ao convidar as pessoas (caso a pandemia da COVID-19 permita), pedir que levem frutos da terra, alimentos, bebidas (sucos) e outras coisas para oferta e partilha, cópias do roteiro para todas as pessoas.
Ter ao centro do encontro: Cartaz, banner ou imagem simbolizando o Espírito Santo; mapa mostrando a área da Arquidiocese de PVH; Mesa da Palavra (e da partilha) com tecidos coloridos, redes, cestos e outros símbolos da região.