19/02 Um dia de Retiro Espiritual

Nesse domingo (18/02), fortalecendo o momento quaresmal, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo realizou um dia de retiro espiritual, aos seus paroquianos; o encontro aconteceu na casa de retiro Betânia, sob a direção do Reitor do Seminário Maior – Pe. Fernando Junio.

Durante o o momento espiritual, os presentes tiveram a oportunidade de experimentamos a paz interior, desconectados das distrações do dia a dia, permitindo-os mergulhar em momentos de reflexão e espiritualidade profunda. Para ajudar ainda mais nessa experiência, a coordenação teve um cuidado especial ao criar um ambiente propício para que todos pudessem vivenciar uma experiência significativa de conexão com Deus.Além disso, o retiro espiritual na casa Betânia proporcionou espaço para a comunidade paroquial fortalecer laços fraternos e compartilhar experiências enriquecedoras espirituais. Os momentos de oração, meditação e partilha reforçaram não apenas a dimensão individual da fé, mas também a importância da comunhão e do apoio mútuo dentro da paróquia.

Essa iniciativa não apenas evidenciou a preocupação da igreja com a vida espiritual de seus paroquianos, mas também fortaleceu os vínculos que unem a comunidade em busca de um caminho espiritual comum, fortalecendo o convite feito pela Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Amizade Social – “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

O momento de espiritualidade que reuniu aproximadamente 80 pessoas, encerrou com a santa Missa, presidida pelo padre Fernando Junio.

Veja alguns momentos