19/09 Notícias da Paróquia Uma semana de Graça

Na semana de 12 a 18 de setembro, paroquianos das Comunidades de Nossa Senhora do Amparo viveram momentos bem especiais com várias atividades, dentre elas, três bem significativas.

De 12 a 16 – padre Geraldo Siqueira e alguns coordenadores de Pastorais participaram do Encontro de Formação Permanente para Agentes de Pastorais da Arquidiocese, que reuniu quase cem religiosos, religiosas, leigos e leigas coordenadores de Pastorais, no Centro de Arquidiocesano de Pastoral (CAP). Um momento de estudo sobre a Ação da Igreja na Amazônia, especialmente no nosso estado, à luz do Documento de Santarém; bem como,  trazer algumas deliberações para a programação do Centenário da Igreja Particular de Porto velho, que já está em andamento.

Outro momento dessa semana especial aconteceu de 16 a 18, na Casa de Retiro Bethânia, no bairro Três Marias – onde vários casais participaram do Encontro Matrimonial Mundial; uma experiência bem harmoniosa onde casais foram viver um fim de semana diferente.

A experiência do FDS (Fim de Semana) ajuda os casais a escutarem, compartilharem e se conectarem mais profundamente um com o outro. Não há discussão em grupo. É apenas sobre os dois trabalhando para ser o melhor casal que podem ser, mais amorosos, renovando a alegria de estarem juntos.

E no domingo encerrando essa semana de bençãos, a Paróquia realizou um momento de Espiritualidade para a juventude, com a presença do pregador e cantor Dunga. O encontro que foi organizado pelas Missionárias da Obra de Maria, teve como tema: Santidade: Um chamado de Deus para todos – E foi isso que aconteceu, pois o encontro reuniu toda a família; mas, principalmente, os jovens que compareceram em grande número.

A animação começou às 15h, com a participação da cantora local Lídia Massini e do jovem Victor Garça da Comunidade Nossa Senhora das Graças que abriram o evento com muita animação;  em seguida padre Geraldo Siqueira, pároco da Comunidade deu as boas-vindas a todos e anunciou o Dunga, que foi recebido com uma calorosa salva de palmas e oração.

Na sua pregação, o missionário falou de “Afeição”, “Santidade”, “Compromisso”, de “Chamado”… e contou um pouco da sua história, até o momento de sua conversão e sair pelo mundo anunciando a palavra de Deus, através da música e testemunho de vida.  Momento que encerrou com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encontro continuou a noite com a Santa Missa, presidida pelo padre Geraldo, seguida de muito louvor, onde Dunga cantou seus novos sucessos e relembrou outros marcantes do tempo do PHN, e de outros cantores como Anjos de Resgate.

Ao final, o cantor fez questão de registrar sua passagem na Paróquia com uma bela foto de todos os presentes; uma recordação para ele e para cada participante que foi tocado pelo amor de Jesus e Maria.